CURIOSIDADES: CAPIM SANTO
Saiba quais são os benefícios do capim santo e suas contraindicações

O capim santo, também conhecido como capim limão, não é recomendado para algumas pessoas.
Mulheres grávidas ou amamentando, crianças menores de 2 anos e pessoas com doenças cardíacas, renais ou hepáticas devem evitar o consumo, segundo o Empório Quebra-nozes.
Além disso, quem toma medicamentos para pressão alta ou com efeito calmante deve consultar um médico antes de usar o capim santo, de acordo com o Tua Saúde e o Metrópoles.
Contraindicações:
Gravidez e Amamentação:
O capim santo pode ter efeitos hormonais ou estimular contrações uterinas, sendo contraindicado nessas situações, segundo o Westwing.
Crianças:
Crianças com menos de 2 anos não devem consumir capim santo sem orientação médica, de acordo com o Empório Quebra-nozes.
Doenças Cardíacas, Renais e Hepáticas:
Pessoas com essas condições devem evitar o consumo, a menos que orientado por um médico, segundo o Empório Quebra-nozes.
Pressão Baixa:
O capim santo pode reduzir ainda mais a pressão arterial, portanto, pessoas com pressão baixa devem ter cuidado, de acordo com o Minha Vida.
Medicamentos:
Indivíduos que usam medicamentos para pressão alta ou com efeito calmante devem consultar um médico antes de usar o capim santo, conforme o Tua Saúde e o Metrópoles.
Efeitos Colaterais:
Em excesso:
O consumo excessivo de capim santo pode causar tontura, sonolência, enjoo, fraqueza, boca seca e pressão baixa, de acordo com a Receitas Nestlé.
Interações Medicamentosas:
O capim santo pode interagir com medicamentos anticoagulantes e para pressão alta, portanto, atenção aos usuários desses medicamentos,